Conheça nosso E-BOOK

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Heliocentrismo e gravidade : Copérnico , Kepler e Newton


                                                                  Galileu Galilei
                                                                Nicolau Copérnico
                                                                     Johanes Kepler
As primeiras descobertas em torno dos movimentos terrestres chamaram muita atenção do grupo do 5° ano. Após, o conhecimento de importantes cientistas como Copérnico , Galileu, Brahe e Kepler, finalmente podemos compreender o "baile dos planetas em torno do Sol" e o porquê da Lua girar em torno da Terra. Assim construímos duas maquetes para poder entender melhor essas teorias e principalmente elaborar diferentes hipóteses em torno das questões sobre o Universo.

4 comentários:

  1. Adorei conhecer esses três cientistas ,mas o meu preferido foi o Newton

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esses cientistas muito legais e eles foram muito inportantes para nos.

    ResponderExcluir
  3. Vinícius Peres Lima1 de maio de 2012 às 18:14

    eu concordo, eu também adorei conhecer esses cientistas que foram muitos importantes para nos.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei esses tres mais eu ainda gosto mais do newton.

    ResponderExcluir